Script de vendas: uma forma de padronizar seu atendimento!

O script de vendas tem se tornado uma funcionalidade importante no processo de prospecção e vendas de várias empresas. A partir do script a empresa pode padronizar seu atendimento, tornando o processo mais claro para seus operadores. Diante disso, no post de hoje, você vai entender o que é um script de vendas, as vantagens de elaborar um para sua equipe e onde é utilizado.

O que é um script de vendas?

Podemos definir script de vendas como uma funcionalidade  que apresenta uma sequência de passos com o intuito de padronizar o contato com o cliente. Além disso, pode nivelar a qualidade do atendimento dos vendedores novatos com os veteranos e de maior desempenho.

Sabemos que quanto mais instrumentos o vendedor tem a sua disposição, maiores são as chances de melhorar seu desempenho. Dessa forma, você pode adotar o script de vendas como um processo importante na apresentação comercial de seus serviços e produtos servindo assim,  de guia para sua equipe durante o atendimento.

Onde utilizar o script?

Geralmente, o script de vendas é utilizado por operadores de teleatendimento. Portanto, podemos enquadrar os scripts em diversos segmentos de mercado como instituições financeiras, centrais de cobrança e recuperação de crédito, venda de serviços diversos, telecomunicações (Telefonia, Internet e TV por assinatura), dentre outros.

É importante que os gestores incentivem seus operadores a seguir o roteiro planejado. No entanto, devem permitir uma flexibilidade no atendimento de acordo com o perfil de cliente.

Portanto, o script deve ser adotado como um modelo demonstrativo sobre itens que sua equipe deve abordar durante o atendimento. Além disso, serve também para que o operador não se perca durante o diálogo com o cliente.

Quais as vantagens de utilizar um script de vendas?

Alguns fatores têm levado as empresas a adotarem a prática de elaborarem um script de vendas.

O fator principal é que quando a empresa cria um script de vendas, os vendedores têm uma noção de como deve ser feito o contato com o cliente. Assim, aliado a técnicas próprias, os colaboradores podem seguir um mesmo método em busca de melhores resultados.

Dessa forma, quando um novo vendedor chega a equipe fica muito mais fácil sua iniciação à função. Assim, ele saberá qual caminho deve ser seguido no contato com o cliente.

Podemos afirmar que vender é algo que exige dedicação e habilidades específicas em cada processo. Então, o script de vendas é uma funcionalidade essencial para agregar valor ao processo de negociação. Portanto, nunca se esqueça de elaborá-lo de acordo com às necessidades da campanha e da meta de vendas vigente.

SalesCall e script de vendas

Além de ser um excelente aliado das empresas no aumento das vendas e negociações, o SalesCall apresenta um recurso que vai te ajudar a padronizar o seu script de vendas dentro de uma determinada campanha ou meta de vendas.

Dessa forma, em cada campanha pode ser utilizado um script diferente. Ele servirá de guia para o atendimento dos seus operadores. É importante ressaltar que esse script pode ser editado. Ou seja, você tem a possibilidade de modificá-lo durante a execução da campanha, caso sinta necessidade.

O SalesCall é um sistema que pode te auxiliar na tomada de decisões mais assertivas para o seu negócio! Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça nossos planos!

2020-08-20T11:23:40-03:00
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