O gravador de ligação tem se mostrado um aliado eficaz, quando falamos em prestação de serviço. Quando há uma interação empresa/cliente, o foco é sempre o bom atendimento. Diante disso, é que o gravador de ligação entra como um mecanismo de mediação de conflitos entre empresas e consumidores. Através da solicitação de um resgate de gravação, o cliente pode provar que um serviço não foi realizado. É possível ainda, verificar se a reclamação quanto a uma cobrança, por exemplo, é procedente ou não.

Tudo isso, foi garantido ao consumidor através da resolução nº 632 da ANATEL, de 7 de março de 2014. Em suma, foi regulamentado que as prestadoras devem manter as gravações a disposição do cliente  pelo período mínimo de seis meses. No entanto, quando há necessidade de disponibilização dos registros, as prestadoras devem obedecer algumas regras.  Sendo assim, o material pode ser viabilizado por internet (site da empresa), meio eletrônico, correspondência ou pessoalmente. Entretanto, o consumidor é quem escolhe a forma de envio. As empresas, portanto, não podem criar barreiras para ofertar a cópia da gravação.

Portanto, ao usar um software para gravação de ligação o consumidor tem seus direitos respeitados. Além disso, a ferramenta serve como evidência no caso de ações judiciais. Sendo assim, ao gravar as ligações, a empresa de call center passa para o consumidor a imagem de que não tem coisas para esconder. Ainda, consegue garantir que seu atendimento está conforme as leis estabelecidas.

A importância do gravador de ligações para os indicadores de call center

A central de relacionamento pode usar o gravador de ligação para melhorar o suporte ao cliente. Além disso, pode ser utilizado como uma ferramenta de feedback para supervisores e gerentes de setores da central. Através das ligações, a empresa pode averiguar se o operador é cordial com o cliente e se utiliza a fraseologia padrão. Também, é possível verificar se o atendente responde a todas as perguntas que são feitas durante o atendimento.

Desta maneira, a equipe de qualidade pode atribuir notas e pontuar aquilo não está conforme os padrões estipulados. Logo, pode-se verificar falhas de comunicação e desvios de conduta do operador.  Através disso, é possível traçar um panorama sobre o que o consultor precisa melhorar e o que deve ser evitado.

Por fim, a empresa pode criar estratégias para aprimorar suas negociações e evitar processos.

O sistema SalesCall conta com o benefício do gravador de ligação, além de muitas outras funcionalidades. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos planos!

Se interessa por temas como este? Assine nosso newsletter na barra lateral e receba todas as nossas atualizações diretamente no seu e-mail!  ➡ ➡

2020-08-20T11:43:33-03:00
Ir ao Topo