CRM e gestão no call center: 5 ferramentas indispensáveis na sua operação

A sigla CRM, Customer Relationship Management, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente é uma estratégia de negócio com o foco no cliente. Ou seja, as ações que a empresa realiza ficam voltadas para as necessidades dos clientes, ao invés dos próprios produtos. O que engloba estratégias não só da área de atendimento, como também vendas e marketing.

Mas não podemos confundir essa estratégia para o cliente com o sistema CRM SalesCall, que são soluções tecnológicas que permitem a aplicação mais eficaz da estratégia de CRM.

Confira a seguir como esse sistema pode ajudar a potencializar os resultados da sua operação:

O que é CRM e gestão para call center?

Um sistema de CRM, é uma ferramenta criada justamente para otimizar a performance e melhorar o relacionamento com os clientes, afim de facilitar a prospecção de novos negócios e até reconquistar clientes perdidos.

A ferramenta oferece uma experiência simplificada e personalizada para sua operação. Com um sistema 100% em nuvem e gestão eficaz, fornecem a sua equipe as informações necessárias para oferecer um atendimento de alta qualidade.

Com ela você consegue realizar a gestão da sua operação, acompanhar todas as atividades – registro de atendimentos, agendamentos e negociações, gestão de supervisores e muito mais –  através de dashboard dinâmico e interativo, além de fornecer informações relevantes para seu operador realizar as negociações de forma efetiva. Tudo em tempo real.

O melhor é que não precisa instalar nenhum software. O sistema é inteiramente ambientado em nuvem. Portanto para ter essas funcionalidades na sua empresa e consequentemente aumentar a produtividade, não precisa nada mais do que: computador, headset USB e internet.

Ferramentas do sistema indispensáveis para sua operação

Tenha a operação na palma da mão! Conheça as ferramentas de gestão para a sua operação:

Dashboard e KPIs:

Os dashboards, são painéis de controle que trazem de forma resumida informações de todo operação de uma empresa. São apresentados em forma de gráficos, o que facilita a mensuração de resultados.

O dashboard semáforo do SalesCall auxilia sua empresa na otimização de metas e resultados. Além disso, mostra um panorama em tempo real de vendas e negociações, como também podem avaliar desde a gestão de telefonia da empresa ao desempenho de atendentes e/ou vendedores.

Já as informações extraídas dos KPIs de atendimento são indispensáveis para mensurar os níveis de satisfação de público e a efetividade do trabalho da sua equipe.

Contudo, o principal objetivo dos dashboards como painel de informações é proporcionar uma auditoria eficaz nos processos de uma empresa. Da mesma forma, a ferramenta tem como propósito a garantia da transparência corporativa.

Gestão de mailing:

A gestão de mailing é indispensável, pois permite organização e gerenciamentos dos contatos, tanto novos como da base, respeitando os objetivos de cada campanha.

Além disso, a função de gestão permite que o supervisor tenha um controle maior das ações realizadas na operação como, por exemplo, verificação dos contatos já utilizados, agendamento de ligações futuras entre outras funções.

Portanto, com a organização das listas de mailing é possível mensurar melhor os resultados. Além disso, pode ser feita uma análise melhor das estratégias de abordagem e abandonar as que não deram resultado, para atingir os objetivos da nova campanha.

Relatórios:

O relatório do SalesCall te trará um conjunto de informações do seu call center. Através dele será possível vizualizar resultados parciais ou totais de todas as atividades realizadas na sua operação.

Essa é a ferramenta ideal para identificar o desempenho e os erros mais comuns da sua equipe. Além de quantas ligações são feitas, recebidas e abandonadas diariamente.

Portanto, é um item indispensável para mensurar o andamento do seu negócio e consegui tomar decisões assertivas na hora certa.

Agendamentos automáticos:

O agendamento automático tem papel fundamento no recebimento e controle de novos prospectos.

Auxilia as empresas a agendar, consultar e alterar os contatos. Portanto, as informações são automaticamente lançadas no sistema e ficam salvas, podendo ser alteradas a qualquer momento.

Além de tudo, a ferramenta auxilia com criação de lembretes automático e envia para os operadores responsáveis, afim de não ter erro na hora de lembrar de um prospecto e nem de perder nenhum possível cliente.

Registro de negociações:

O sistema permite registrar todas as negociações realizadas, que será mediada por um operador ou analista por telefone.

Com essa ferramenta é possível ter uma visão clara de cada etapa das suas negociações. Além disso, pode-se registrar automaticamente cada atividade, para ter controle de todas as ações realizadas, visando sempre o fechamento de um acordo.

Portanto, toda a ação no sistema com o cliente executada instantaneamente é registrada, armazenando toda a informação da sua operação em um único lugar.

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2020-08-17T15:51:45-03:00
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