Como utilizar o SalesCall no follow-up de vendas?

Toda empresa comercial tem suas atividades com foco na conquista de clientes e, em consequência, a promoção de vendas. No entanto, essa atividade nem sempre é uma tarefa fácil.

Nesse contexto, surge uma boa combinação para o alcance desses objetivos, que é a utilização do SalesCall para fazer o follow-up de vendas. Mas você sabe como essa abordagem acontece?

Descubra neste artigo os principais pontos desse tema tão importante para a promoção e crescimento das vendas na sua empresa!

O que é o follow-up de vendas?

Follow-up na sua tradução liberal do inglês significa “acompanhamento” e ao ser aplicado na área de vendas designa as atividades de monitorar o antes, o durante e o depois das vendas. Ou seja, o pré e pós-vendas, bem como a realização e formalização da transação comercial.

Essa abordagem exige preparo dos profissionais de vendas, de modo que, cada uma dessas fases necessita de um tipo de abordagem específica junto ao seu público-alvo. Portanto, essa abordagem tem sempre o objetivo de estreitar as relações comerciais entre a empresa e os seus clientes.

Utilizando o SalesCall para fazer o follow-up de vendas

O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) – é uma das principais ferramentas de toda equipe de vendas. Essa plataforma ajuda a realizar a gestão dos processos de forma efetiva e com foco na melhoria das relações.

Mas como realmente utilizar essa poderosa ferramenta para realizar o follow-up de vendas? Vejamos a seguir!

Atividades para gerar leads

O início do follow-up de vendas acontece com os processos de geração de leads. Ou seja, a captação de pessoas que demonstram interesse nos seus produtos e serviços.

Nesse momento é fundamental o uso de um bom sistema CRM com discador integrado, visto que, essa plataforma registra todo o histórico dos contatos realizados e tais informações são essenciais para o estabelecimento das estratégias de engajamento com o público-alvo.

Assim, a equipe de vendas terá em mãos as informações necessárias para promover o contato com as pessoas que manifestaram interesse na sua empresa com a finalidade de nutrir os leads e prepara-los para a conversão em clientes.

Estabeleça datas para os retornos aos contatos

Um bom follow-up de vendas é aquele que promove os retornos dos contatos aos seus clientes e potenciais clientes. Além disso, deve haver programação e pontualidade nesses retornos, pois, a internalização da sua marca deve se manter aquecida.

Assim, registre no SalesCall toda essa programação para que sua equipe de vendas tenha conhecimento das atividades em andamento.

Lembre-se que, quanto antes responder aos questionamentos e dúvidas do seu público, maiores serão as chances de finalização das vendas.

Acompanhamento das negociações

Outro fator muito importante para ter sucesso no follow-up de vendas é registrar todas as negociações no SalesCall e acompanha-las constantemente. Inclusive, com o monitoramento telefônico no decorrer da proposta de negociação até a finalização da venda.

Isso vai permitir a ação de forma assertiva para cada perfil de cliente, bem como vai identificar suas maiores necessidades.

Desenvolva o pós-vendas

Cliente bom é aquele que compra os produtos e serviços da sua empresa mais de uma vez. Mas para que isso aconteça é preciso que a sua equipe de vendas dedique total atenção no pós-vendas — uma continuação do follow-up da transação realizada.

Com base em todas as informações que estarão registradas noSalesCall — que contemplam desde a geração do lead até a finalização da venda — a sua equipe deve agir de forma a perpetuar o engajamento entre o cliente e a sua empresa, e assim adotar algumas medidas como, por exemplo, agradecendo a realização da compra, enviando uma mensagem ou realizando uma ligação para receber o feedback da experiência do cliente na trajetória da compra, e outras informações que sejam relevantes para a tomada de decisão da área comercial.

Mas não esqueça de registrar todo esse processo de pós-vendas no SalesCall. Assim, essas informações servirão de base para a permanente atividade de follow-up de vendas e promoção do engajamento entre a sua empresa e o seu público-alvo.

Pronto para utilizar o SalesCall para fazer o follow-up de vendas? Ao adotar as dicas desse artigo, certamente, sua empresa alcançará o êxito na comercialização dos seus produtos e serviços.

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2020-08-20T11:14:22-03:00
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