Hoje, vender um produto e/ou serviço não é uma das tarefas mais fáceis. Há muita informação e a concorrência é acirrada. Justamente por isso, fica a dúvida: como vender por telefone?

Os consumidores gostam de ler sobre a empresa, saber se os produtos e/ou serviços são de qualidade e, principalmente, se são acessíveis. Ligar para uma pessoa, sem saber seu perfil e se ela se enquadra no público-alvo, atualmente se tornou uma estratégia falha e que não traz muitos resultados.

Diante disso, as centrais de atendimento vêm aprimorando suas técnicas de vendas por telefone. Dessa forma, estratégias para conquistar o cliente e fazer com que ele feche negócio passou a demandar mais tempo e trabalho para os vendedores.

Fluxo de como vender por telefone

Então, no post de hoje, vamos trazer 6 dicas de como vender por telefone e melhorar suas negociações!

Script:

Muitas centrais têm adotado scripts como forma de facilitar o trabalho dos vendedores. A intenção não é robotizar o atendimento, mas guiar os operadores durante o contato com o cliente. Assim, eles conseguem desenvolver a comunicação durante um atendimento sem perder o objetivo.

Contato com a pessoa certa:

Este item é importantíssimo! Não adianta entrar em contato com uma pessoa que não tem poder de decisão e nem pode fechar o negócio. O vendedor estará perdendo tempo explicando e ofertando os serviços.

Confiança:

Demonstrar segurança e respeitar o cliente são fatores importantes para transmitir confiança ao prospect. Jamais saia falando sem parar ou lendo “scripts”. O cliente sabe identificar quem tem segurança nas informações e “sorriso na voz”.

Apresentar o produto de forma clara e precisa:

Não foque apenas no quanto o produto e/ou serviço é bom! Elenque os motivos pelos quais, o cliente pode precisar daquele produto ou serviço, os diferenciais e as vantagens de fechar o negócio com a empresa.

Valores:

Ao mencionar como o produto/serviço é importante, não esqueça de deixar bem claro os valores. Dessa forma, valor deve ser apresentado como investimento. Isso faz com que o cliente não veja o contato como uma simples venda, mas como uma oferta de algo que pode ter serventia em longo prazo.

Encerramento:

Nada mais chato do que o cliente falar que não está interessado e o atendente ficar insistindo em um diálogo. Portanto, caso o cliente esteja receptivo ao que está sendo ofertado, tente entender os motivos pelos quais, ele não deseja fechar o negócio no momento. Isso pode ser muito útil em um próximo contato fazendo com que o fechamento da venda fique mais próximo.

Essas seis dicas são importantes para traçar um panorama de como vender por telefone. No entanto, nenhuma delas funciona se o colaborador não tiver poder de persuasão para ofertar o produto para o cliente.

Por isso, treinamentos para a equipe são importantíssimos. Invista nisso sempre!

Quer saber mais sobre o setor de vendas e teleatendimento? Assine nosso newsletter e fique por dentro de nossas atualizações semanais!

O Sistema SalesCall pode ajudar sua empresa a monitorar sua equipe vendas e melhorar suas negociações! Quer saber mais? Fale agora mesmo com um de nossos atendentes.

2020-08-20T11:30:16-03:00
Ir ao Topo