Ter uma equipe de trabalho cem por cento produtiva é uma tarefa muito difícil, principalmente, em centrais de teleatendimento. Dessa forma, para aumentar a produtividade dos atendentes, algumas estratégias podem ser adotadas. Administrar prazos e cumprir metas não é algo que se consegue somente pressionando os operadores. Algumas estratégias simples podem ser adotadas, viabilizando a melhoria da produtividade e dos resultados.

No post de hoje, vamos abordar 5 maneiras de aumentar a produtividade nas centrais de atendimento!

Discadores automáticos:

Com o auxílio dos discadores automáticos ou preditivos é possível acabar com a ociosidade nas operações. O mecanismo identifica os agentes disponíveis e encaminha ligações de forma automática para os operadores. Dessa forma, os operadores atenderão ligações somente com pessoas em linha, aumentando a quantidade de ligações realizadas e  a taxa de conversão.

Colaboradores alinhados:

Sabemos que os serviços e produtos de uma empresa podem sofrer alterações frequentes. Portanto, nada mais útil do que operadores que saibam o que estão passando para seus clientes. Além de deixar o atendimento mais assertivo e com enfoque no objetivo da campanha, propicia uma melhora no tempo de atendimento aumentando a produtividade da equipe.

Equipe motivada

Crie pequenas bonificações para os atendentes que obtiverem o melhor desempenho em uma campanha. Além de instigar os operadores a melhorarem o serviço prestado ainda, a empresa reduz os custos com novas contratações. A instituição pode criar um sistema de bonificações, individuais e coletivas, ofertando brindes, vouchers e remunerações em dinheiro. Assim, haverá um estímulo à cooperação e  a instituição poderá reconhecer os colaboradores mais engajados.

Feedbacks mensais:

O contato dos atendentes com seus supervisores faz com que saibam em que quesitos precisam melhorar. Isso recai sobre a produtividade. Por exemplo, se os indicadores de TMA de uma equipe estão fora do padrão, cabe à supervisão sentar com cada um dos operadores e traçar estratégias para encontrem uma maneira de melhorar.

CRM de qualidade:

Um sistema de relacionamento com o cliente ou CRM deve estar presente em todos os setores de uma empresa. Em algum momento o cliente precisará entrar em contato com a central, portanto, um sistema de CRM rápido que oferte opções para o cliente informar o que deseja, já ajuda a melhorar a produtividade dos operadores.

Portanto, aumentar a produtividade da equipe de atendimento e vendas é muito importante para o andamento das centrais de relacionamento. Essas ferramentas podem auxiliar no monitoramento da qualidade e na mensuração de resultados.

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2020-08-20T11:35:42-03:00
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