Em um call center, a otimização do tempo é essencial. Por isso, a alta produtividade é importante para que mais conversões aconteçam. Para facilitar esse trabalho, investir em um discador preditivo em operações de vendas é imprescindível, já que ele possibilita que as operações aconteçam com maior eficácia.

A automatização de chamadas pode impulsionar os seus resultados, gerando um maior número de ligações em um período menor.

O discador preditivo é uma solução de telefonia desenvolvida para aumentar a efetividade de ligações em operações de teleatendimento. Essa solução analisa os recursos disponíveis na empresa e realiza discagens automáticas para manter os operadores em conversação. Então, através do reconhecimento de atendimento eletrônico, o sistema entrega para a equipe as ligações que houveram interação humana.

Além disso, é o discador mais utilizado em call centers, usado com o objetivo de tornar o fluxo mais dinâmico, com o aumento dos contatos realmente concretizados e a diminuição do tempo em que os agentes ficam sem ligação. No entanto, cada um deles atende a uma necessidade diferente, por isso vale a pena definir os objetivos para fazer a melhor escolha.

A importância de investir no discador automático

Quando é feita uma análise da situação do call center que identifica a necessidade de melhorar os dados de produtividade e ligações efetivas, este é o momento de pensar em adotar uma forma de discagem automática.

Pois é uma ferramenta que possibilita a realização de ligações automatizadas em um tempo menor do que se fossem realizadas da forma tradicional. Ele permite que os operadores se ocupem apenas das chamadas reais, sem perder tempo com ligações de números inexistentes, atendidas por URAs ou secretárias eletrônicas.

Com o discador automático, os operadores têm a praticidade do fluxo contínuo, pois não precisam discar manualmente. Isso otimiza o tempo realizado para a discagem em cada ligação.

Além de alavancar a produtividade com a quantidade de chamadas realizadas pelo operador, a diminuição no tempo ocioso dos agentes, aumento do número de ligações assertivas, a melhoria do atendimento e a diminuição de custos.

Portanto, com a melhoria na qualidade dos atendimentos, o cliente fica mais satisfeito. O operador atende melhor as chamadas, gerando a satisfação tão esperada.

Vantagens de utilizar o discador preditivo em operações de vendas

Para conseguir extrair todos os recursos do discador preditivo, é necessário que ele seja utilizado durante o trabalho diário como um aliado operacional. Sendo assim, o objetivo é dinamizar o fluxo de trabalho, aumentar os contatos efetivos e diminuir o desperdício de tempo. Confira todas as vantagens:

Redução de custos

Além da otimização de tempo nos Call Centers, o discador automático ajuda a reduzir os custos das ligações realizadas diariamente. Isso acontece por meio da funcionalidade de filtro para chamadas não efetivas, que ocorrem em secretárias eletrônicas e números inativos. Dessa forma, você tem um aliado no aumento das possibilidades de venda.

Produtividade

Sua principal função é repassar uma nova chamada ao operador assim que ele acaba de finalizar uma ligação. Portanto, você poupa tempo e aumenta a produtividade do operador. Ele conseguirá o máximo de chamadas disponíveis possíveis, e o número de ligações interrompidas ou malsucedidas reduz significativamente.

Para exercer essa função, o discador leva em consideração fatores como a quantidade de operadores e atendentes disponíveis na central, o tempo médio de cada chamada e de cada operação, além da qualidade do mailing trabalhado.

Aumento de vendas

As ligações realizadas através de um discador são mais inteligentes e direcionadas. Assim, sem muitas perdas, as chances de realizar uma venda concreta aumentam muito. Além disso, essa atitude ajuda a aprimorar o relacionamento entre vendedor e cliente, o que é muito importante na hora de efetivar uma venda.

Análise de desempenho dos operadores

Através da aplicação do discador automático no sistema, é possível ter acesso a diversos dados relativos à produtividade, eficácia e tempo gasto em cada chamada. Assim, é possível avaliar individualmente cada operador, além de analisar se o atendente fez um bom contato e atribuir a ele um número maior de chamadas.

Competitividade

Já citamos que um discador automático otimiza o tempo, melhora a produtividade, gera economia e auxilia no aumento de vendas. Tudo isso também ajuda a tornar seu Call Center mais eficiente e a sua estratégia de vendas mais efetiva. Portanto, com todos esses ganhos, é evidente que sua empresa terá vantagens em relação aos concorrentes, tornando-se mais proficiente e competitiva.

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