Em um Call Center, a otimização do tempo é essencial. Por isso, a alta produtividade é importante para que mais conversões aconteçam. Para facilitar esse trabalho, investir em um discador em operações de venda é imprescindível, já que ele possibilita que as operações aconteçam com maior eficácia. A automatização de chamadas pode impulsionar os seus resultados, gerando um maior número de ligações em um período menor.
O que é e como funciona um discador automático?
Um discador automático é uma ferramenta que possibilita a realização de ligações automatizadas em um tempo menor do que se fossem realizadas da forma tradicional. Ele permite que os operadores se ocupem apenas das chamadas reais, sem perder tempo com ligações de números inexistentes, atendidas por URAs ou secretárias eletrônicas.
Com o discador automático, os operadores têm a praticidade do fluxo contínuo, pois não precisam discar manualmente. Isso otimiza o tempo realizado para a discagem em cada ligação.
Vantagens de utilizar um discador em operações de venda
1. Redução de custos
Além da otimização de tempo nos Call Centers, o discador automático ajuda a reduzir os custos das ligações realizadas diariamente. Isso acontece por meio da funcionalidade de filtro para chamadas não efetivas, que ocorrem em secretárias eletrônicas e números inativos. Dessa forma, você tem um aliado no aumento das possibilidades de venda.
2. Produtividade
Sua principal função é repassar uma nova chamada ao operador assim que ele acaba de finalizar uma ligação. Portanto, você poupa tempo e aumenta a produtividade do operador. Ele conseguirá o máximo de chamadas disponíveis possíveis, e o número de ligações interrompidas ou malsucedidas reduz significativamente.
Para exercer essa função, o discador leva em consideração fatores como a quantidade de operadores e atendentes disponíveis na central, o tempo médio de cada chamada e de cada operação, além da qualidade do mailing trabalhado.
3. Aumento de vendas
As ligações realizadas através de um discador são mais inteligentes e direcionadas. Assim, sem muitas perdas, as chances de realizar uma venda concreta aumentam muito. Além disso, essa atitude ajuda a aprimorar o relacionamento entre vendedor e cliente, o que é muito importante na hora de efetivar uma venda.
4. Análise de desempenho dos operadores
Através da aplicação do discador automático no sistema, é possível ter acesso a diversos dados relativos à produtividade, eficácia e tempo gasto em cada chamada. Assim, é possível avaliar individualmente cada operador, além de analisar se o atendente fez um bom contato e atribuir a ele um número maior de chamadas.
5. Competitividade
Já citamos que um discador automático otimiza o tempo, melhora a produtividade, gera economia e auxilia no aumento de vendas. Tudo isso também ajuda a tornar seu Call Center mais eficiente e a sua estratégia de vendas mais efetiva. Portanto, com todos esses ganhos, é evidente que sua empresa terá vantagens em relação aos concorrentes, tornando-se mais proficiente e competitiva.
Agora que você já conhece todas as vantagens que contar com um discador em operações de venda podem trazer, conheça mais sobre o SalesCall!