Garantir que as centrais de atendimento se mantenham produtivas sem perder a qualidade do serviço não é fácil. As redes de call center lidam com desafios diário para se manter no mercado de trabalho, afim de oferecer maior suporte, segurança e agilidade no trabalho dos funcionários. É aí que as tecnologias para telefonia encontram espaço.

Os avanços da tecnologia podem elevar a qualidade dos serviços de atendimentos de uma empresa com os sistemas de call center. Mas para manter a qualidade do seu serviço você precisa definir qual a telefonia se adéqua melhor as necessidades da sua empresa. E que fará parte das estratégias do seu negócio.

Você sabe qual a melhor telefonia para sua central de atendimento? Sabe o que utilizar para gerenciar sua operação? Para isso, vamos te ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre essas tecnologias e te guiar, confira a seguir.

Tecnologias de telefonia para contact center

A telefonia ainda é uma das principais ferramentas de trabalho na comunicação das operações de telemarketing, por isso o plano de telefonia que irá utilizar é fator indispensável para o sucesso do seu call center. Portanto, a escolha do plano deve ser baseada em critérios de qualidade e economia.

Vamos citar quatro importantes tipos de telefonia que estão no mercado atual. Mas antes de analisar não se esqueça de alguns fatores importantes na sua tomada de decisão: conheça as reais necessidades da sua empresa, para avaliar o plano ideal fique atento aos valores de tarifas (móvel e fixo, além do tempo de uso), verifique o valor da assinatura e se há franquia mínima que pode alterar o custo final do serviço. Além disso, avalie como é o suporte de pós-venda e o atendimento da telefonia que te prestará o serviço.

Seguido desses passos, conheça qual tipo de telefonias se encaixa melhor no atendimento ao cliente da sua empresa.

VoIP

Voz sobre Protocolo de Internet ou VoIP é a tecnologia que transforma o áudio analógico, como de uma chamada, em dados digitais que podem ser transferidos através da Internet. A telefonia IP utiliza uma rede de dados ou a própria internet para realizar ligações.

Além disso, para esse tipo de telefonia é necessário ter uma internet boa, pois sua estrutura é 100% em nuvem. Por ser compatível com sistemas de discagem em nuvem, a utilização do Voip não exige estrutura local (servidor e gateway), excelente para quem está começando seu negócio do zero.

Portanto apenas com um computador e hadset é possível contratar a telefonia VoIP. Vale ressaltar que, a contratação de um bom plano de internet é fundamental para utilização dessa tecnologia, pois a velocidade da internet pode interferir diretamente nas ligações da sua operação e plano de negócios.

Telefonia E1

Tronco de telefonia E1 é uma rede privada de troca telefônica. O tronco se conecta a central pública, o que permite a central privada realizar ligações externas.

Portanto, o E1 é um padrão de telefonia digital em que as linhas telefônicas são fornecidas por meio de um tronco com vários canais, ou seja, quando uma ligação chega pelo E1 ela é imediatamente transferida na central para um dos ramais de atendimento.

Vale lembra que na hora de contratar a telefonia E1, deve se atentar a quantidade de ramais fornecidos no seu tronco. Por fim, para a instalação e utilização dessa linha telefônica é necessário que o call center tenha uma estrutura local, como um servidor ou gateway.

Analógica

Linha analógica também conhecida como linha fixa, é uma das tecnologias de voz mais populares, entregues aos usuários pelas operadoras de telefonia convencional. Podem ser residenciais ou comerciais.

Entretanto, para centrais de atendimento esse tipo de telefonia não apresenta um bom custo-benefício, pelas taxas adicionais, e também depende de estrutura local (servidor e gateway FXO), por isso não é indicada para esse ramo de negócio.

Telefonia GSM

Sistema Global para Comunicação Móvel ou GSM é a linha de telefonia móvel mais popular, fornecida através de chip. As centrais realizam a utilização de uma.

Mas, assim como a telefonia analógica ela depende de uma estrutura local e não é a mais indicada para uma central de atendimento, pois precisará da utilização de um equipamento especifico para a utilização de chips – a chipeira, para que assim consigam realizar ligações simultâneas de diversas linhas. Porém, muitas vezes é restrita para uso pessoal.

Agora que já definiu qual tipo de tecnologia será melhor para montar seu call center, vale ressaltar que é importante que as ferramentas sejam integradas e personalizadas conforme as necessidades da sua empresa, para um negócio bem-sucedido e escalável.

Entre em contato com nossa equipa e saiba como integrar e personalizar a telefonia da sua central!

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