Nas últimas décadas, a utilização de sistemas de gestão integrada converteu-se de diferencial competitivo em questão de sobrevivência. É por isso que diversas atividades-fim, nos mais variados setores da economia, dependem estritamente de soluções em tecnologia da informação. Assim, esta malha cada vez mais complexa de sistemas também está revolucionando a telefonia. VoIP, Data Centers e softwares CRM são exemplos que facilitam em muito as atividades dos Call Centers. Diante disso, e como a maior parte das soluções informatizadas, elas podem se traduzir facilmente em redução de custos. Neste artigo, falaremos especificamente das vantagens de ter um sistema de gestão integrado com discador.
Conheça as vantagens de ter um sistema de gestão integrado com discador
As organizações que já empregam os CRMs sabem que a ferramenta é uma aliada de muitas atividades dos Call Centers. Trabalhando um grau necessário de automação, o serviço evita um dos maiores problemas do setor: o congestionamento. Este que é também o fator que mais alimenta a insatisfação do cliente. Imagine poder oferecer pré-atendimento eletrônico e inteligente, gravar as suas ligações e ainda contar com discador automático? É o que a junção das soluções mencionadas proporciona. Explicamos em detalhes a seguir como isto impacta na sua empresa.
Não demanda uma grande infraestrutura
Para usufruir das vantagens de um sistema de gestão integrado com discador, basta possuir um dispositivo conectado à internet. Portanto, até mesmo um smartphone pode servir. Empregando computador e headset, empresas de pequeno porte conseguem usufruir das ferramentas para oferecer atendimento profissionalizado. Estas doses iguais de mobilidade e estrutura simples são possíveis por se tratar de um software.
Um programa que cumpre funções que demandariam operadores e infraestrutura nos moldes tradicionais. Com as despesas relativas evitadas, o investimento torna-se viável para todos os tamanhos de orçamento. E mais: trabalhando com VoIP, muito do que se gastaria com telefonia é eliminado. Sendo assim, o discador substitui o telefone tradicional sempre que houver conexão com a internet.
Tempo médio de atendimento (TMA) reduzido
Com um único sistema integrado os atendentes ganham em agilidade durante os atendimentos, questão que influencia diretamente na produtividade da sua equipe de Call Center. Entre as razões para isso há a redução do tempo de ociosidade, ou seja, quando há setores que poderiam ser úteis, mas que ficam inativos aguardando a transferência de ligações. Assim, com o sistema integrado com discador a demanda chega rapidamente a quem pode resolvê-la.
Basta imaginarmos um discador Preview, que apresenta os dados do cliente ao operador antes que se inicie a ligação no sistema. É possível até mesmo separar os contatos por grupos e setores neste sistema. Com isso delimitamos de antemão quem será responsável pelo contato. Todas estas operações são possíveis em uma mesma plataforma, o que propicia maior qualidade no atendimento. Portanto, é um benefício que não se resume apenas à rapidez, pois está ancorado na resolução e estabilidade da ferramenta.
Dispensa treinamentos demorados
Cada sistema disponível no mercado possui funcionalidades e características próprias. Sendo preciso dominar todos simultaneamente, o tempo de treinamento só poderia aumentar. Quanto ao contrário, se unificam estes softwares em uma única solução abrangente, a preparação é muito mais simples.
Call Center Otimizado
Todos os benefícios listados apontam invariavelmente para a otimização dos serviços de Call Center. Portanto, é o fruto da junção entre automação e variedade de recursos que proporciona tantos ganhos. Detalhe que não só cobre diversas necessidades da área, mas colabora para uma melhor realização de tarefas diárias. Estas são as principais vantagens de ter um sistema de gestão integrado com discador. Fruto de uma solução que impacta operadores e clientes de forma produtiva, gerando eficiência para a empresa.
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