Segurança da informação em teleatendimento: como garantir?

Atualmente, o índice de vazamento de dados sigilosos tem sido uma preocupação constante em inúmeras empresas. A segurança da informação em teleatendimento é um fator que merece destaque, devido a quantidade de dados diariamente armazenados. Portanto, muitas empresas vêm adotando regras rigorosas para que as informações de clientes não saiam da operação.

O vazamento de dados mancha a relação cliente e organização. Dessa forma, deve ser evitado. Além disso, a criação de um plano de segurança que identifique falhas, com política de acesso e armazenamento é essencial para a segurança da informação em teleatendimento.

Como garantir isso?

Muitas centrais visando garantir a segurança de dados de seus clientes vem tomando atitudes preventivas. Algumas, não permitem, por exemplo, que seus operadores façam o uso de alguns itens como celulares, canetas, papéis ou qualquer outra coisa que ajude na disseminação de informações. Em centrais que prestam atendimento B2B esse cuidado acaba sendo redobrado, já que, lidam com dados de muitas empresas e o vazamento disso pode acarretar em processos para a central, além de danos para o cliente.

O monitoramento e a restrição a sites e redes sociais nos computadores da central também tem sido uma prática adotada. Dessa forma, as centrais conseguem que a confidencialidade seja mantida e que os dados dos clientes não sejam repassados para fora da central.

Além do vazamento, outra preocupação referente a segurança da informação em teleatendimento é a perda de dados. Uma alternativa para isso tem sido a contratação de CRMs que mantêm todas as informações registradas em nuvem, evitando gastos excessivos com servidores. Portanto, além de serem munidos de alta tecnologia com sistemas de backup automático, evitando a perda de dados e o vazamento de informações.

SalesCall e segurança da informação em teleatendimento:

O sistema SalesCall oferta a seus clientes, o armazenamento em nuvem. Da mesma forma, as informações ficam guardadas em um banco de dados e podem ser acessadas a qualquer momento. Isso traz para os clientes a segurança de que suas informações estarão seguras.

Assine nosso newsletter e fique por dentro das nossas atualizações semanais!  ➡ ➡

Quer saber mais sobre nosso sistema? Entre em contato conosco!

2020-08-20T11:35:09-03:00
Ir ao Topo