Muitas empresas que oferecem produtos e serviços precisam prospectar novos clientes e dar suporte nos mais diversos segmentos de mercado. Sendo assim, ter uma central de atendimento e vendas dentro da empresa exige organização e investimento. Portanto, muitos segmentos de mercado acabam optando por terceirizarem estes serviços.

Analisando esse panorama, vamos abordar alguns segmentos de mercado que se destacam quando falamos em call center.

Segmentos de Mercado:

Empresas Telecom / Telecomunicações

Atualmente, é um dos setores que mais se destacam quando falamos em call center.  Dessa forma, as empresas de telefonia procuram essas instituições, visando tanto o serviço de SAC quanto de vendas. Assim, os clientes podem entrar em contato tanto para a resolução de problemas encontrados na utilização dos serviços quanto para adquirirem novos produtos, migrarem para outros planos e cancelarem serviços que não utilizam. Nesse segmento de mercado podemos encontrar tanto o call center ativo quanto receptivo.

 Instituições Financeiras:

Os bancos, seguradoras e empresas especializadas em cartões de crédito investem muito em call centers como ferramenta essencial para cobrar dívidas e oferecer serviços. Além disso, nesse segmento de mercado, cabe às centrais também realizarem todo o suporte de SAC e ouvidoria.

Além disso, as centrais também são utilizadas para realização de empréstimos, financiamentos, ofertas de cartões, etc. Sendo assim, os call centers tem ofertado ganhos para o consumidor e aumento na rentabilidade das empresas que contratam seus serviços ou o fazem de forma interna.

Centrais de Cobrança e Recuperação de Crédito

Essas instituições utilizam o call center como a principal forma de contato para recuperarem créditos devidos pelo consumidor. Dessa forma, utilizam todas as estratégias de negociações possíveis para que o cliente aceite negociar extrajudicialmente. A automatização dos processos de discagem, aumentam a produtividade de operadores e consequentemente seus resultados.

Instituições Governamentais

As instituições públicas quando contratam serviços de call centers ou realizam esse serviço, não estão preocupadas em vender. Portanto, o call center servirá mais como uma ouvidoria, ou seja, um canal de comunicação entre governo e sociedade. Dessa forma, as pessoas têm como fazer suas reclamações, solicitar melhorias e realizar denúncias.

Varejo e Serviços em Geral

Muitas empresas desses segmentos optam pelo call center como forma de ampliarem seus negócios. Dessa forma, são ofertadas promoções para seus clientes ativos e melhorias em serviços. Além disso, é muito comum em indústrias que o SAC seja utilizado para recebimento de pedidos de mercadorias.

Muitos centros educacionais optam pelo serviço de call center como forma de prospectar novos alunos. Sendo assim, o call center serve mais para negociação e oferta cursos, promoções, etc.

SalesCall: O Software Completo Para Vendas e Negociações

Com o sistema SalesCall muitas instituições conseguem ter todas as ferramentas de um call center de forma interna. Sendo assim, o sistema serve para vários segmentos de mercado. Ou seja, pode servir tanto para ampliar a força de vendas da empresa quanto para serviços de SAC, cobrança e recuperação de crédito, dentre outros. Diante disso, se adequá às necessidades dos clientes.

O sistema conta com várias ferramentas que vão permitir que a organização gerencie vendas e realize um atendimento de qualidade para os clientes. São elas:

Com essas ferramentas em mãos, a empresa tem mais liberdade para definir seus processos de negociações e vendas, e ter um atendimento mais objetivo.

Além disso, quando a empresa resolve fazer esse processo de forma interna, fica mais fácil ter acesso às equipes, já que, serão escolhidas pela própria organização e ainda, é possível adequar estratégias de negociação e de atendimento ao estilo da empresa.

Quer saber mais sobre o SalesCall? Entre em contato conosco!

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