Podemos definir SAC como Serviço de Atendimento ao Consumidor. As definições SAC 2.0 e SAC 3.0 vieram, portanto, para acompanhar as mudanças na forma de lidar com o cliente.

Dessa forma, as empresas precisaram se adequar as revoluções tecnológicas para não ficarem para traz. O atendimento que no início do século XXI podia ser realizado apenas com o auxílio do telefone, hoje, ganhou novas ferramentas.

O SAC 2.0 veio para ajudar os clientes na resolução de seus problemas ou para tirar dúvidas sobre um serviço de forma mais rápida.

Quais as características do SAC 2.0?

Primeiramente, vale destacar que a característica principal do SAC 2.0 é o atendimento online. Com isso, o cliente não precisa mais ligar e ficar horas ao telefone para ter sua solicitação atendida.

Hoje, vender um produto ou saber a dimensão que sua marca tem ficou muito mais fácil. As redes sociais representaram um ganho tanto para clientes quanto para empresas. Sob essa perspectiva, muitas organizações começaram a funcionar de forma totalmente online.

O que vale para as empresas, atualmente, é o alcance que elas têm nas redes sociais. Ser avaliada positivamente pelos clientes se tornou uma espécie de alvo. Portanto, além do SAC via telefone, as empresas têm colocado pessoas que ficam à disposição do cliente nos diversos tipos de mídias sociais.

O impacto hoje, de uma publicação negativa de um cliente é muito maior do que há vinte anos. Dessa forma, aperfeiçoar o SAC se tornou uma necessidade. O atendimento em centrais de relacionamento receptivo é a última alternativa do cliente. Ele tenta solucionar sua demanda em quase todos os canais de atendimento online e caso não tenha uma solução recorre para o atendimento telefônico.

O CRM faz toda a diferença!

Portanto, as empresas de teleatendimento devem ter um sistema de CRM, integrado com as redes sociais. Vendas podem resultar de um simples contato com uma assistente virtual, por exemplo.

Dessa forma, modernizar o atendimento através do SAC 2.0 tem se mostrado algo eficaz. Afinal, quem fica parado no tempo é constantemente ultrapassado e com certeza, esse não é o objetivo de nenhuma empresa.

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2020-08-20T11:40:19-03:00
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