Antes de explicarmos porque gerar leads qualificados é importante, vamos definir o que é lead. Lead é um contato que dependendo de como é abordado pode se tornar um possível cliente de uma empresa. Gerar leads qualificados pode ser a salvação de uma equipe de vendas, já que, esses clientes podem estar interessados em determinado serviço ou produto que a empresa oferta.
Dessa forma, o mecanismo de abordagem desses leads é a chave para que o funil de vendas funcione. O funil de vendas pode ser definido como o caminho que o cliente percorre até o fechamento da venda em si.
Portanto, algumas estratégias são importantes para gerar bons leads. Primeiramente, a compra de mailing é um caminho muito utilizado por várias empresas, especialmente, as de telemarketing. No entanto, a chance desses leads se converterem em vendas vai depender muito das estratégias das campanhas.
Inbound marketing para captação de leads!
O ideal é que as empresas utilizem estratégias de Inbound marketing para conquistar leads. Através dessa ferramenta podem bolar estratégias para qualifica-los como clientes em potencial. Então, Inbound marketing pode ser traduzido como marketing de conteúdo ou atração.
A captação de leads é parte mais importante do processo de Inbound Marketing. Nas duas primeiras etapas do processo, atração e conversão é que se encontra o momento de gerar leads. As últimas etapas do processo compreendem as fases de fechamento e encantamento. Nessas duas fases finais, as empresas devem fazer todo o possível para fidelizar os clientes. Dessa forma, podem se tornar promotores da sua empresa, divulgando-a para conhecidos e recomendando os serviços e produtos.
Newsletter e geração de conteúdo!
A maneira mais simples de gerar leads é através do newsletter. Por meio do cadastro do cliente no site da empresa é possível averiguar vários fatores. Entre eles, produtos visitados e carrinhos de compra não finalizados. Tudo isso, vai servir para que a empresa gere bons leads, pois é possível analisar as preferências do consumidor.
Gerar conteúdos em blogs e compartilhá-los nas redes sociais, além de fazer com que o cliente saiba mais sobre assuntos relacionados ao mercado que a sua empresa está inserida pode ajudar a trazer novos clientes para sua empresa, através do mecanismo de busca do Google.
Outra ferramenta utilizada é o e-mail marketing, no qual, o cliente recebe uma série de e-mails personalizados da empresa. Com isso, é possível mostrar a sua empresa para o cliente e fazer com que ele conheça mais a fundo seus produtos e serviços.
Portanto, todas as fases de Inbound marketing tem-se mostrado eficazes para trazer para a equipe de vendas, leads qualificados. Isso tem se tornado cada vez mais importante, porque é muito mais fácil negociar com um consumidor que se interessou por algum serviço da empresa, do que com um que não se enquadra no seu público-alvo.
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