Política de Privacidade

Quem somos

Razão Social: XM TELECOMUNICAÇÕES LTDA
CNPJ: 21.532.334/0001-86
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 600, Gleba Palhano, CEP: 86050-460, Londrina, Paraná – Brasil.
Site: www.salescall.com.br

Quais dados pessoais coletamos e porque

Quando visitantes entram em nosso site, coletamos os dados de formulário de contato (quando preenchido), além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante. O propósito do endereço IP e informações do navegador constituem-se em auxílio nos processos de detecção de spam.

Quando usuários utilizam nossa ferramenta, através das entradas de acesso disponibilizadas, estão atuando como controladores de dados, e tem total responsabilidade sobre os dados ali imputados. As informações de uso ali utilizadas compreende dados inseridos pelos usuários contratantes. Esses dados não são coletados pelo SalesCall, fornecemos apenas a operação e armazenamento, não tendo responsabilidade sobre o controle das informações manipuladas.

Formulários de contato

O uso dos dados pessoais coletados em qualquer formulário do site ou em nossos subdomínios destinam-se, exclusivamente, para atingir contato por telefone, whatsapp ou e-mail com a pessoa, para uso de marketing ou publicidade.

Quando o usuário possui uma conta de acesso ao site ele autoriza o uso de suas informações através das bases legais de consentimento do titular e legítimo interesse.

Cookies

A coleta de cookies em nosso site ou aplicativo visam o conforto do usuário. A partir da autorização desses é possível evitar o preenchimento de informações quando retorna-se a página de acesso à ferramenta SalesCall ou ao nosso site, esses cookies tem duração máxima de um ano. Seguem abaixo os cookies coletados:

Cookies obrigatórios
Estes cookies são necessários para ativar a funcionalidade do site. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado assim que a sessão no navegador for fechada.

Cookies funcionais
Estes cookies nos possibilitam analisar a forma de de utilização do site pelo usuário. Conseguimos medir e melhorar o desempenho de uso com base nessa aplicação.

Cookies de publicidade
Estes cookies tem a finalidade publicitária, são aplicações utilizadas para anunciar publicidades de acordo com o interesse e permissão expressa do usuário.

Cookies de login da plataforma
Estes cookies são responsáveis por preservar as informações de login preenchidas, os dados da conta são salvos e as escolhas de exibição de tela também. O prazo desses cookies correspondem a finalização da sessão no navegador, ou até o logout da ferramenta.

Compartilhamento de dados

O SalesCall, ora XM Telecomunicações LTDA, não faz compartilhamento de dados em hipótese alguma. Os dados coletados são de utilização própria da empresa para as finalidades exclusivas aqui descritas neste documento.

Informamos que obedecemos as diretrizes legais em toda legislação pertinente. Assim, caso requisitados, podemos compartilhar os dados por força legal, exercício regular de direito ou solicitação de autoridade competente.

Quanto tempo os dados são mantidos

Os dados coletados através dos formulários de contato são mantidos por até um ano em nossa base de marketing e publicidade. Podendo ser excluído a qualquer tempo a pedido do usuário.

Em nossa plataforma de acesso e uso da ferramenta SalesCall, os dados dos usuários cadastrados, dados de contatos imputados, informações de personalização, preferências, dados alocados e demais informações são mantidos durante o período total de utilização do contratante, e são totalmente excluídos depois de 180 dias do cancelamento ou último acesso. Estes podem ser excluídos individualmente pelo usuário gestor da conta, como também pode ser solicitado o deleting em massa com área técnica, sempre em responsabilidade do gestor da conta ou atorizados por este.

O prazo de backup ou resgate dos dados utilizados extingue-se caso ultrapasse o período de 15 dias após a data de cancelamento. A não solicitação do dados implicará em exclusão automática na base dados após o período estabelecido.

Controle sobre seus dados

O SalesCall atua como controlador, art. 5º, VI, da Lei Geral de Proteção de dados (Lei 13.709/2018), de dados somente daqueles coletados em seu website, ou aqueles fornecidos mediante as bases legais apontadas neste documento.

Quando o usuário possui acesso a plataforma ou aplicativo, este atua como controlador e responsável pelos dados manipulados, cadastrados e transferidos para nosso domínio e subdomínios. Nossa atuação nesse cenário limita-se a operação dos dados, art. 5º, VII, da Lei 13.709/2018, agimos apenas em nome do controlador. Por conseguinte, não há qualquer responsabilização sobre os dados pessoais manipulados pelo contratante, ora controlador.

Ressalta-se, porém, caso haja qualquer requisição de autoridades competentes, ou situações que envolvam as bases legais descritas no teor da Lei 13.709/2018. O SalesCall atuará em conformidade, cedendo e compartilhando as informações que forem necessárias.

Informamos que em caso de ocorrência de qualquer incidente de segurança que possa gerar risco ou dano para nossos usuários comunicaremos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, de acordo com os dizeres da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

Proteção dos Dados

Como protegemos os dados

Adotam-se medidas técnicas e regulatórias capazes de proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados. As medidas a seguir servem para garantir a confiabilidade dos serviços prestados, no tocante a proteção e segurança dos dados, e presta cumprimento as legislações pertinentes, em especial a Lei 13.709/2018. Os riscos que uma eventual violação geraria para os afetados, e os padrões empregados para mitigação da violabilidade.

Transferência de dados

Os dados trafegados são protegidos com padrões de segurança e confidencialidade através do uso de: criptografia, certificações digitais, acessos controlados e monitoramento passivo e ativo.

A utilização de NGFW (Firewall de próxima geração) em vários pontos estratégicos da infra-estrutura garantem abordagens avançadas e proativas utilizando a tecnologias de IPS e IDS integradas, a transferência de dados fica segura em todos os processos.

Armazenamento e Criptografia

Os dados são armazenados utilizando equipamentos de armazenamento (storage) que contam com técnicas de tolerância à falha e replicação síncrona e assíncrona (redundância em site com backup).

As rotinas de backup são realizadas periodicamente, monitoradas e testadas de forma automática em ambientes isolados. Os dados backups de dados armazenados são criptografados e mantidos por até 30 dias.

Estrutura física

Todos os equipamentos que de alguma forma são necessários para a disponibilidade dos serviços prestados estão localizados em Datacenter com classificação Tier II e Tier III. O acesso a esses equipamentos é restrito e permitido apenas em casos de extrema necessidade.

Alta disponibilidade

Nosso cluster de alta disponibilidade é composto por uma série de tecnologias como virtualização, balanceamento de carga, computação distribuída e equipamentos com tolerância à falha de energia e hardware.

Nos casos de indisponibilidade total do site principal em poucos minutos os serviços se tornam disponíveis através de uma réplica de todos os serviços hospedados em um segundo Datacenter.

Considerações finais

Ressalta-se que, apesar da adoção de todas as medidas acima relacionadas para segurança e preservação dos dados, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques de hackers ou crackers. Há ainda casos de acessos não autorizados por culpa exclusiva do usuário, quando este transfere ou compartilha seus dados com terceiros. Dessas formas, não há que se auferir responsabilização perante a XM TELECOMUNICAÇÕES LTDA, pois embora sejamos responsáveis por esses dados, não há qualquer tipo de controle sobre essas eventualidades descritas.