Através do sistema de URA ou Unidade de Resposta Audível, os usuários podem ter suas solicitações melhor encaminhadas para os consultores de relacionamento. O atendimento poderá ser dessa forma, mais organizado e com um nível elevado de qualidade. Além disso, os investimentos em dispositivos de URA ativa, ou como chamamos URA reversa, vêm crescendo cada vez mais com o passar dos anos.

Contudo, as URAs já não causam mais o impacto negativo nos clientes como acontecia antigamente. Hoje, as pessoas já se acostumaram com esse mecanismo e respondem com prontidão às orientações passada por esse mecanismo.

Portanto, a palavra de ordem é otimização de tempo. Logo, as URAs acabam desempenhando com maestria esse papel e já são adotadas na maioria dos call centers brasileiros.

Como funciona a Ura Reversa, afinal?

É comum recebermos ligações de números desconhecidos, onde escutamos uma mensagem e logo o contato é finalizado. Entretanto, essas mensagens automáticas, cuja ligação é breve e programada, denominamos de URA Ativa, que geralmente está associado a discadores preditivos em ações de marketing e cobrança.

Na URA Reversa o cliente é direcionado a um atendimento eletrônico e são ofertadas algumas opções. Deste modo, quando as opções apresentadas não se mostram eficazes, há um direcionamento para a central de atendimento. A partir desse momento será feito um contato mais humanizado e mais efetivo entre empresa e consumidor.

Esse direcionamento auxilia os call centers, no contato com a pessoa certa. Portanto, a qualidade do atendimento deve ser algo primordial. Sempre que passa pelas etapas do atendimento eletrônico e é direcionado para o atendente, o cliente espera ser bem atendido. Sendo assim, quando a finalização do atendimento é positiva, consequentemente, há uma melhora na imagem do call center.

Benefícios da URA Reversa

Um dos elementos mais relevantes, quando falamos sobre URA é a otimização do tempo tanto de atendentes quanto dos clientes. Portanto, as informações transmitidas no contato inicial com a ferramenta, muitas vezes já encerram a ligação.

A URA Reversa, ainda permite que sejam realizadas tarefas que facilitam o trabalho das empresas prestadoras de serviços. Um exemplo disso, é que pode ser utilizada para cobranças, verificações de saldos, planos, validade de promoções, dentre outras coisas. No caso de transferências para setores como, por exemplo, o cancelamento, estratégias já podem ser desenhadas para reter o cliente.

Outro benefício importante da utilização da Ura Reversa é que ela possibilita que o número de ligações na central seja reduzido. Já que, o recurso se encontra cada vez mais humanizado. Este fato, imediatamente, gera menos estranheza no cliente ocasionando uma interação mais assertiva e cada vez menos maçante.

Vantagens para aumentar seus resultados e reduzir os custos:

  • Automação

Com atividades sendo controladas pela URA a demanda de um grande volume de operadores é menor, consequentemente gera uma economia na otimização da equipe. Além da economia pela automação com a URA o cliente tem um atendimento mais assertivo.

Com o menu de opções o cliente é direcionado ao setor especifico para a resolução do problema, tornando o atendimento mais eficaz e satisfatório.

  • Melhoria no nível de CPC

Diretamente ligado ao item anterior está o aumento no nível de Contato com Pessoa Certa – CPC, que aponta, entre as chamadas dos clientes, quantas delas chegaram a quem podia resolvê-las. Com um bom nível desse índice as operações tornam-se menos congestionadas e o consumidor tem chances muito maiores de sair satisfeito.

  • Reduz o tempo de atendimento

Nada pior do que ter de ficar pendurado ao telefone aguardando a resolução de um problema, certo? É por isso que encurtar o processo cria pontos a favor da sua empresa. Como no item anterior, os benefícios da URA Reversa estão interligados. Ou seja, graças à automatização e a melhoria no nível de CPC o atendimento poderá ser mais ágil.

O sistema SalesCall conta com o benefício da URA reversa, além de muitas outras funcionalidades. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos planos.

2020-08-17T16:08:54-03:00
Ir ao Topo