Através do sistema de URA ou Unidade de Resposta Audível, os usuários podem ter suas solicitações melhor encaminhadas para os consultores de relacionamento. O atendimento poderá ser dessa forma, mais organizado e com um nível elevado de qualidade. Além disso, os investimentos em dispositivos de URA ativa, ou como chamamos URA reversa, vêm crescendo cada vez mais com o passar dos anos.
Contudo, as URAs já não causam mais o impacto negativo nos clientes como acontecia antigamente. Hoje, as pessoas já se acostumaram com esse mecanismo e respondem com prontidão às orientações passada por esse mecanismo.
Portanto, a palavra de ordem é otimização de tempo. Logo, as URAs acabam desempenhando com maestria esse papel e já são adotadas na maioria dos call centers brasileiros.
Como funciona a Ura Reversa, afinal?
É comum recebermos ligações de números desconhecidos, onde escutamos uma mensagem e logo o contato é finalizado. Entretanto, essas mensagens automáticas, cuja ligação é breve e programada, denominamos de URA Ativa, que geralmente está associado a discadores preditivos em ações de marketing e cobrança.
Na URA Reversa o cliente é direcionado a um atendimento eletrônico e são ofertadas algumas opções. Deste modo, quando as opções apresentadas não se mostram eficazes, há um direcionamento para a central de atendimento. A partir desse momento será feito um contato mais humanizado e mais efetivo entre empresa e consumidor.
Esse direcionamento auxilia os call centers, no contato com a pessoa certa. Portanto, a qualidade do atendimento deve ser algo primordial. Sempre que passa pelas etapas do atendimento eletrônico e é direcionado para o atendente, o cliente espera ser bem atendido. Sendo assim, quando a finalização do atendimento é positiva, consequentemente, há uma melhora na imagem do call center.
Benefícios da URA Reversa
Um dos elementos mais relevantes, quando falamos sobre URA é a otimização do tempo tanto de atendentes quanto dos clientes. Portanto, as informações transmitidas no contato inicial com a ferramenta, muitas vezes já encerram a ligação.
A URA Reversa, ainda permite que sejam realizadas tarefas que facilitam o trabalho das empresas prestadoras de serviços. Um exemplo disso, é que pode ser utilizada para cobranças, verificações de saldos, planos, validade de promoções, dentre outras coisas. No caso de transferências para setores como, por exemplo, o cancelamento, estratégias já podem ser desenhadas para reter o cliente.
Outro benefício importante da utilização da Ura Reversa é que ela possibilita que o número de ligações na central seja reduzido. Já que, o recurso se encontra cada vez mais humanizado. Este fato, imediatamente, gera menos estranheza no cliente ocasionando uma interação mais assertiva e cada vez menos maçante.
Vantagens para aumentar seus resultados e reduzir os custos:
- Automação
Com atividades sendo controladas pela URA a demanda de um grande volume de operadores é menor, consequentemente gera uma economia na otimização da equipe. Além da economia pela automação com a URA o cliente tem um atendimento mais assertivo.
Com o menu de opções o cliente é direcionado ao setor especifico para a resolução do problema, tornando o atendimento mais eficaz e satisfatório.
- Melhoria no nível de CPC
Diretamente ligado ao item anterior está o aumento no nível de Contato com Pessoa Certa – CPC, que aponta, entre as chamadas dos clientes, quantas delas chegaram a quem podia resolvê-las. Com um bom nível desse índice as operações tornam-se menos congestionadas e o consumidor tem chances muito maiores de sair satisfeito.
- Reduz o tempo de atendimento
Nada pior do que ter de ficar pendurado ao telefone aguardando a resolução de um problema, certo? É por isso que encurtar o processo cria pontos a favor da sua empresa. Como no item anterior, os benefícios da URA Reversa estão interligados. Ou seja, graças à automatização e a melhoria no nível de CPC o atendimento poderá ser mais ágil.
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