Mailing é um termo de origem inglesa que significa correspondência. No entanto, em centrais de relacionamento com o cliente, a palavra mailing list é utilizada para designar uma lista de contatos. Esse compilado de contatos é utilizado por diversos segmentos como telemarketing, call centers ativos, centrais de cobrança, recuperação de crédito, etc. Portanto, mailing list serve para guiar os operadores na busca de atingir seus objetivos de campanha.

Geralmente, a lista de contatos é um elemento empresarial importante, já que proporciona que a empresa foque em conteúdo de marketing visando o fechamento de vendas. Dessa forma, vem acompanhado de dados como nome, endereço de e-mail e telefones para contato. Ou seja, o mailing list pode ser utilizado quando as empresas possuem campanhas que podem ir desde a prospecção à recuperação de crédito.

Como fazer um mailing list eficiente para uma equipe de vendas?

Existem  duas formas que são comumente utilizadas no mercado para gerar de listas de mailing e prospecção. A primeira delas é a criação de modelos próprios de capturas, através de newsletters, landing pages ou de dados já existentes de clientes ativos das empresas. A segunda forma diz respeito a compra de mailing de empresas especializadas.

No entanto, as instituições precisam se atentar para a segmentação. A compra de listas sem segmentação de público-alvo pode ser uma estratégia falha.

A palavra-chave quando falamos em mailing list é assertividade. Assim, ao criar sua própria lista ou adquirir listagens mais segmentadas, propicia que a empresa tenha dados mais enriquecidos e de acordo com o produto e/ou serviço ofertado.

Dessa forma, soluções tecnológicas que ajudem a filtrar as listas de mailing são importantes. Por exemplo, a instituição pode buscar ferramentas que identifiquem duplicidade de números e dados, com bloqueio da Lei Não Perturbe e relatórios que forneçam um panorama geral das campanhas. Tudo isso é uma boa forma de aumentar a produtividade dos atendentes.

SalesCall e mailing list eficiente

Com o auxílio do sistema SalesCall a sua empresa pode direcionar de forma mais assertiva o mailing list. De acordo com as campanhas, os mailings são alocados e os supervisores tem todo o controle do andamento das ações. Com o auxílio dos nossos discadores preview ou preditivo é possível adequar a equipe às necessidades da campanha. Ainda, o software oferece uma ferramenta de retroalimentação de mailing e agendamento de contatos. Assim, os contatos não utilizados em uma campanha podem ser agrupados em uma próxima ação. Além disso, novas ligações podem ser agendadas de acordo com as necessidades dos clientes.

No sistema, ao cadastrar o mailing, o supervisor escolhe também o tipo de lista que desejar cadastrar.  Dessa forma, as listas ficam mais organizadas e de acordo com os objetivos da campanha. É possível ainda fazer uma pesquisa segmentada de mailings cadastrados no sistema e obter informações como, número de identificação, data de cadastro e a situação que essas listas se encontram  (ativas ou inativas).

Há também a opção de edição de mailings agrupando novas informações sobre os leads. Além disso, caso um mailing list não seja mais pertinente é possível inativá-lo. Assim, a empresa  tem mais mobilidade nas ações e pode moldar sua lista de contatos conforme desejar.

Dessa forma, um mailing list eficiente é aquele cujas informações estão sempre atualizadas e consistentes. Assim, as áreas de televendas, telemarketing e cobrança estarão munidas de mailings segmentados com dados ricos, permitindo abordagens assertivas e a realização de um trabalho mais eficiente.

Quer conhecer um pouco mais com o SalesCall? Entre em contato com nossos atendentes!

2020-08-20T11:25:57-03:00
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