Gravador de ligações: Afinal, vale investir?

O mundo moderno exige expertise das empresas, principalmente aquelas que tem uma relação rotineira e com alto número de clientes. Dessa forma, surge uma dúvida comum a inúmeros negócios: afinal, vale a pena investir em um gravador de ligações? Diante disso, para responder à questão é necessário avaliar uma série de características sobre esse recurso.

Isso porque, como em qualquer outra ferramenta integrada ao seu negócio, o primeiro passo é ter um gravador de ligações de qualidade, adquirido de uma empresa confiável. Caso contrário, você passará mais tempo com o suporte técnico que em contato com os clientes. Abaixo iremos responder se vale a pena investir em um gravador de ligações – para tomar a decisão agora mesmo.

Comportamento de mercado

Pare e pense: os seus concorrentes possuem algum tipo de ferramenta que grava as ligações? Tanto para sim quanto para o não, podemos iniciar dizendo que é viável nos dois sentidos. E quando outras empresas do mesmo setor possuem essa ferramenta, isso significa que você está posicionado atrás delas.

Já, em contrapartida, se há poucos ou nenhum concorrente utiliza do recurso de gravar ligações, apontará que você pode ter um diferencial competitivo ao adotar os gravadores. Diante disso, quando falamos de comportamento de mercado é sempre indispensável analisar a forma de atuação da concorrência, e achando brechas para se destacar comercialmente.

Gestão de atendimentos e vendas

Outro ponto que sinaliza positivamente para a aquisição de gravadores de ligação é a gestão do atendimento e das vendas. Ao possibilitar que seu cliente tenha a segurança da gravação, ele estará mais propenso a negociar de forma clara. Isso impacta diretamente nas vendas, pois nenhum acordo será fechado de uma maneira que ele não se sinta confortável.

Além disso, é possível conferir junto a equipe comercial, ao ouvir as gravações, quais foram os métodos mais assertivos para conquistar e fidelizar a sua base de clientes. Tudo de maneira integrada, fácil e segura, permitindo um atendimento qualificado e uma curva expoente de vendas.

Gravador de ligações e segurança

O que fora elencado até aqui é preponderante para entendermos se o investimento no gravador de ligações vale a pena. Sobretudo, você precisa analisar qual é o volume de ligações da sua empresa? Portanto, quanto maior for, mais importante é contratar esse recurso. Se a principal função da sua empresa é o relacionamento telefônico com o cliente, então torna-se quase obrigatório.

Apesar de não serem regulamentados pela lei, serviços como de call center têm a orientação de possuir gravadores de ligações inseridos à praça de atendimento. Portanto, orientar-se pelos órgãos reguladores traz um motivo que mostra a importância do investimento. Para assim, garantir a segurança jurídica caso o consumidor haja de má-fé durante um acordo comercial.

Sim: vale a pena investir

Com todas essas características seria contraproducente falar que investir em um gravador de ligações é apenas razoável. E não apenas para televendas, call centers e empresas de pesquisa investem nesse recurso, como veículos de comunicação, estabelecimentos comerciais, e-commerce, e muitos outros, já atuam com alguma ferramenta do gênero.

Diante disso, podemos concluir que o investimento em um gravador de ligações é irrisório em relação às perdas que isso pode trazer. Tanto no aspecto comercial quanto no jurídico. Portanto, vale o adendo: optar por empresas que prestem um serviço de excelência é o ponto de partida para ver as possibilidades que um gravador de ligações traz até o seu negócio.

Se interessou pelo SalesCall, um CRM completo? Então, entre em contato conosco e conheça nossos planos!

2020-08-20T11:17:03-03:00
Ir ao Topo