As empresas de telemarketing ativo são uma máquina diária de mailing e sua manutenção vai depender da qualidade do serviço prestado. Há muitas formas de se conseguir o contato do cliente como, por exemplo, cadastro em sites, assinatura de newsletters e compras efetivadas. Há também, a famosa prática da compra de mailings que são ofertados e repassados para as empresas de telemarketing.

No caso de clientes fidelizados, o contato é feito para ofertar um serviço. Eventualmente, esses leads vão fazer parte de campanhas de promoções, novos serviços ou até mesmo de ações de cobrança. Portanto, tudo vai depender da campanha a ser realizada pela central.

No geral, o gerenciamento de mailing serve  para otimização de tempo e para gerar retorno quando o serviço é bem feito.

O que torna um gerenciamento de contatos eficaz?

Primeiramente, o que possibilita que o call center consiga gerenciar seus contatos de forma precisa é a atualização recorrente dos dados. Dessa forma, é possível traçar metas mais assertivas e condizentes com o objetivo das campanhas.

A segmentação de mailing é outra tarefa indispensável. Dessa forma, ao adequar a lista ao perfil do cliente fica mais fácil organizar e agendar ligações futuras. Além disso, as chances de sucesso nas ações só tendem a aumentar. Inclusive, pode ser realizada a segmentação também dos operadores. Desse modo, pode ser feita uma verificação das experiências de atendimento e dos setores nos quais, apresentaram destaque.

A função de gerenciamento e retroalimentação de mailing do SalesCall permite, por exemplo, que o supervisor tenha um controle maior das ações. Através de relatórios é possível fazer a verificação dos contatos utilizados. Portanto, a retroalimentação é um reaproveitamento de contatos. Sob esse viés, os leads que não foram utilizados na campanha em andamento serão reaproveitados em outra ação.

Além disso, o cliente que não tenha aceitado uma oferta ou negociação de dívidas, por exemplo, entra em uma lista e pode ser reagendado. A tabulação será feita respeitando os motivos apresentados pelo cliente.  Posteriormente, ao realizar o retorno, o contato será mais direcionado ao que o cliente necessita.

Em suma, organizar as listas de mailing tem se mostrado eficaz, no sentido de que o call center consegue mensurar melhor os resultados. Além disso, pode ser feita uma análise melhor das estratégias de abordagem e abandonar as que não deram resultado, para atingir os objetivos da nova campanha.

Está procurando por um software de gerenciamento e retroalimentação de mailing? Entre em contato com nossa equipe e conheça as funcionalidades do SalesCall.

2020-08-20T11:43:16-03:00
Ir ao Topo