O termo “força de vendas” não remete apenas a uma equipe comercial. A expressão possui na verdade um significado muito mais amplo. Portanto, quando falamos em força de vendas nos referimos a um sistema que agregue valor as estratégias do setor comercial e que permita que as negociações ocorram de maneira mais objetiva e produtiva.

Por isso, para que a empresa possua uma força de vendas necessita de muito mais do que uma equipe engajada. Dessa forma, precisa de ferramentas completas que melhorem o desempenho dos colaboradores e facilite o processo de venda.

Portanto, o elemento número um na busca desse processo é ter um sistema de gestão de negociações e vendas. Ou seja, os elementos que compõe o software devem ser de fácil acesso e entendimento para que os colaboradores não sintam dificuldade ao executarem as tarefas.

Além disso, para negociações e vendas, o sistema precisa fornecer informações atualizadas sobre os produtos e serviços. Dessa forma, o processo de negociação fica mais assertivo, fazendo com que tenham em mãos todos os dados que necessitam.

Sendo assim, um sistema pautado na força de vendas, fornece relatórios atualizados para os gerentes de setor e vendedores, tornando possível elaborar um plano de vendas mais condizente com os objetivos da empresa.

Como o SalesCall pode auxiliar as empresas na busca da força de vendas?

Primeiramente, o software se adapta as vendas internas e externas. Dessa forma, os vendedores têm maior liberdade para negociarem com seus clientes, pois o sistema permite que possam ser computados todos os dados de uma negociação.

Além disso, o SalesCall oferta discadores automáticos que podem se adaptar aos objetivos do setor comercial. Outro fator relevante é a segurança dos dados da empresa. Dessa forma, o sistema conta com um armazenamento em nuvem, permitindo que as informações não se percam.

Ainda, o gestor da equipe pode acompanhar seus vendedores em tempo real. Assim, os processos de venda podem ser acompanhados de perto e o feedback pode ser mais rico de dados sobre o desempenho dos vendedores.

Portanto, com o SalesCall a empresa pode ampliar suas vendas e ter os processos de negociações mais organizados. Dessa forma, com o auxílio do sistema, o processo de transformação da sua equipe em uma força de vendas fica mais próximo.

Quer saber mais sobre o SalesCall? Entre em contato conosco!

2020-08-20T11:21:35-03:00
Ir ao Topo