Para exercer qualquer atividade no mercado é preciso um planejamento prévio, isso inclui uma estrutura para call center adequada. Nesse cenário, não adianta fornecer o melhor produto ou serviço se você não disponibiliza meios eficazes e adequados para os funcionários exercer a função da melhor forma possível.

O call center é um dos grandes responsáveis por atrair, manter e fidelizar o cliente. Contar com um local adequado, que facilite a comunicação dos operadores por telefone, com móveis confortáveis seguindo os padrões de ergonomia e manter a equipe motivada são requisitos básicos para obter sucesso no seu plano de negócios.

Neste artigo vamos pontual alguns itens necessários para levar em consideração no planejamento de uma central de atendimento de sucesso. E para que consiga obter os resultados esperados, é fundamental ter cautela em alguns cuidados básicos antes mesmo da implementação.

Invista em estrutura para call center

Na hora de montar um call center é necessário planejar seu espaço. Muitas empresas optam por terceirizar o serviço de atendimento ao cliente, inclusive contratam empresas de outras cidades. No entanto, para quem precisa desse setor dentro da sua corporação é importante criar em um local de faço acesso, pois receberá um grande número de profissionais.

Além disso, pela jornada de trabalho menor e as pausas curtas, analisar a estrutura externa é essencial. Estar próximo de locais que oferecem serviços de alimentação e fácil acesso de transporte público será um diferencial.

Portanto, o check list abaixo possui alguns equipamentos indispensáveis para a operação.

No entanto, também deve considerar o ambiente que os operadores irão trabalhar como item essencial. É importante que seja um espaço com acústica boa, para não interferir no atendimento do operante e na equipe em geral.

Orientação:

  Mas não se esqueça que os equipamentos necessários para um call center devem estar de acordo com as normas do Trabalho em Telemarketing, lei da ergonomia NR-17 que, por sua vez, especifica detalhadamente as normas e condições de trabalho do profissional de uma central de atendimento. Por isso, o responsável deve estar atento a todas as obrigações legais.

Além disso, para otimizar o trabalho da sua central deve levar em consideração os três itens a seguir, para potencializar as tarefas diárias dos atendentes: Sistema de gestão, Discador Automático, Sistema de armazenamento em nuvem.

Quer saber como integrar todas essas ferramentas e otimizar o trabalho da sua central? Fale com nossa equipe.

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