Agendamento de contato: como esta ferramenta pode auxiliar o telemarketing?

O agendamento de contato  serve para que a empresa de telemarketing retorne para um cliente. Normalmente, quando falamos em call center, logo pensamos em uma gama grande de ligações diárias receptivas ou ativas. Portanto, tudo deve ser bem organizado e segmentado para que os contatos sejam realizados de forma correta. Sendo assim, o objetivo é que o cliente não coloque a central em uma espécie de lista negra. Por isso, é de extrema importância que as empresas tenham um controle total de seus mailings.

No agendamento de contato encontramos o registro da ligação realizada anteriormente em uma ação e tudo o que ocorreu no atendimento. Exemplificando, é possível encontrar registros das vendas efetuadas, ofertas e o motivo pelo qual, o objetivo da ação não foi atendido.  Além disso, tem especificado o porquê deste lead estar sendo reagendado. Em suma, o agendamento ocorrerá obedecendo à segmentação de perfil, o objetivo e estratégia da campanha.

Agendamento de contato e Retroalimentação no SalesCall

O sistema de agendamento do SalesCall, por exemplo, coloca os contatos não utilizados em determinada ação, em uma lista de retroalimentação, ou seja, os contatos são alocados conforme a necessidade de mailing da empresa e delimitação de perfil. Portanto, empresas com uma quantidade considerável de mailings conseguirão agrupar os contatos em diversas listas e realizar várias ações durante o mês.

O software apresenta uma função de aviso. Sendo assim, quando um contato está agendado, um aviso de retorno aparece na tela do atendente. Dessa forma, o operador consegue se organizar para realizar a ligação permitindo assim, com que os prazos sejam respeitados.

Essa estratégia de agendamento ocasiona que o tempo dos atendentes seja otimizado. Além disso, faz com que as empresas consigam melhorar suas estratégias de marketing e elaborar campanhas com índices melhores.

Portanto, ao optar por um sistema de agendamento as empresas podem elaborar ações, respeitando as agendas dos operadores. Logo, se muitos retornos são elencados para um mesmo dia, os atendentes podem acabar ficando com muitas ligações. Diante disso, as metas devem ser bem alinhadas para que os objetivos da campanha sejam atingidos.

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2020-08-20T11:43:29-03:00
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