CRM ou Customer Relationship Management é visto como uma solução tecnológica que busca aprimorar o relacionamento entre clientes e empresas. No entanto, o CRM é muito mais do que isso. Ou seja, é uma ferramenta que pode ampliar a força de vendas de uma empresa. Assim, estratégias de negócios integradas a um CRM podem permitir uma melhoria nos serviços prestados, buscando a conversão e fidelização de clientes.
Dessa forma, o CRM auxilia os gestores a realizem um estudo mais aprofundado do comportamento de seus clientes. Logo, podem ofertar o que eles necessitam e agregar valor ao produto e/ou serviço.
No entanto, o problema no uso estratégico do CRM tem sido como colocar o cliente no foco dos processos. Algumas empresas pensam muito mais em como a ferramenta pode auxiliar no crescimento da organização. No entanto, é importante desenvolver estratégias de negócios atreladas a gestão de relacionamento com o cliente.
Diante disso, o CRM pode ser útil se a empresa realizar um mapeamento das etapas do processo de vendas. Dessa forma, pode criar métodos que sejam flexíveis e que permitam revisão ao longo do percurso. Além disso, estratégias de negócios podem ser melhor delimitadas se o gestor tiver acesso ao desempenho das suas equipes.
Atualização de dados
Alguns CRMs propiciam ainda uma troca de informações diárias e atualizadas sobre os clientes. Dessa forma, ao ofertar dados claros e precisos pode auxiliar no andamento de algumas áreas da empresa como marketing e vendas, propiciando maior assertividade na busca da conversão de leads e na satisfação dos clientes atuais.
Portanto, deve ser feita uma análise apurada das necessidades da empresa e das estratégias de negócios que serão utilizadas. Sendo assim, a empresa precisa ter um plano de negócios previamente estipulado. Dessa forma, com metas claras que ajudem a definir onde a empresa deseja chegar, fica mais fácil escolher o CRM que mais se adequa às necessidades da empresa.
SalesCall e estratégias de negócios!
Além de ser uma ferramenta útil gestão de relacionamento com clientes, o SalesCall pode auxiliar sua empresa na busca de estratégias de negócios mais assertivas.
Com o SalesCall, as informações da empresa ficam mais organizadas e seguras. O armazenamento de informações em nuvem propicia que os dados sobre leads, tabulações e vendas sejam acessados em tempo real. Assim, as informações dos clientes podem ser sempre verificadas e atualizadas.
O sistema ainda permite que os operadores acompanhem de perto seus clientes, com a ferramenta de agendamento de contatos. Além disso, podem ser traçadas campanhas, tanto para conversão de novos clientes quanto para os atuais. Ou seja, a gestão de carteira de clientes pode ser feita, propiciando que a empresa possa investir em novos leads, mas também fazer o follow up com clientes ativos.
Além disso, o SalesCall propicia o acompanhamento da produtividade das equipes, através de dashboards que são atualizados diariamente. Assim, estratégias de negócios podem ser melhor estipuladas, se o gestor tiver uma noção dos resultados que a equipe é capaz de entregar. Portanto, o sistema é uma ferramenta poderosa tanto para organizar a gestão de clientes quanto para aperfeiçoar a tomada de decisão dos gestores.
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