Erros no call center são muito comuns ainda nos dias de hoje. Ter uma central com ferramentas tecnológicas atualizadas e bem estruturada é imprescindível para atingir as metas traçadas. Porém, nem sempre é uma tarefa fácil e os call centers podem cometer erros sem perceber.

Ou seja, você precisa de tempo e persistência para chegar nas métricas e qualificações necessárias na sua rotina. Além disso, deve-se levar em consideração o ponto chave para seu negócio decolar, a conversão de vendas.

Portanto, fazer seu negócio engrenar é um excelente passo, porém para dar certo você precisa se atentar se o seu call center está cometendo no dia a dia alguns erros que impactam diretamente o seu cliente.

Neste blog post iremos falar alguns desses erros. Saiba quais são eles a seguir:

1. Falta de treinamento aos operadores

Treinamento de operadores é fundamental, pois ter uma equipe preparada e capacitada faz com que os operadores realizem um atendimento ágil e com informações corretas.

Consequentemente, ter um Call Center eficiente é dar incentivo e suporte necessários para que a equipe possa aprender, se especializar e obter autonomia para resolver as situações diversas por si só.

2. Não utilizar um discador automático é um erro no call center

Ter uma estrutura eficiente e produtiva é uma motivação a mais para seu Call Center.

Por isso, os discadores automáticos têm transformado e facilitado as tarefas do dia a dia dos operadores, pois deixa o atendimento mais produtivo, eficaz e barato.

Alguns dos discadores automáticos que o SalesCall oferece, por exemplo, é o Preditivo e o Preview.

3. Não usar a gestão de intervalos

Gestão de intervalos, também conhecido como gestão de pausas, é essencial em um Call Center.

Ou seja, é obrigatório que os operadores tenham duas pausas de descanso durante sua jornada de trabalho diário. Isso preservará sua saúde física e mental, já que um Call Center costuma causar stress e cansaço.

4. Não realizar a gestão de equipe

Acompanhar e conhecer a rotina dos seus operadores é essencial para evitar erros. Como resultado te dará suporte para gerenciar de forma correta e fazer mudanças no trabalho sempre que necessário.

Certamente seu papel será trabalhar em prol da equipe, criando um ambiente motivador e organizado. Por isso, influenciar positivamente, ter paciência e flexibilidade no trabalho são requisitos essenciais para uma boa gestão.

Portanto, suas ações serão o ponto chave para profissionais mais produtivos, um ambiente de trabalho mais calmo e resultados efetivos.

Acima de tudo, para traçar metas mais assertivas e condizentes com o objetivo da campanha é imprescindível a atualização recorrente de dados dos contatos.

5. Não realizar gerenciamento e retroalimentação de mailing

Deve-se remover números ruins da base de dados antes de colocá-la na discadora, evitando retrabalho, improdutividade e maiores custos.

Além disso, o SalesCall possibilita a retroalimentação de mailing, que é um reaproveitamento de contatos. Em outras palavras, permite que os leads não utilizados na campanha em andamento serão reaproveitados em outra ação.

Contudo, essas ações permitirão ter números que agregam valor ao seu negócio e uma base de contatos eficiente.

6. Tratamento inadequado causa erros no call center

Um operador de call center sabe que simples informações podem ser interpretadas de forma diferentes, por isso deve ter em mente uma maneira fácil e clara para explicar. Além de manter a calma e estar à disposição para esclarecer quantas vezes forem necessárias para que o cliente entenda.

Da mesma forma, em qualquer hipótese, manter um diálogo respeitoso evitando gírias e em hipótese alguma use palavras de baixo calão.

7. Ruídos na ligação

Em primeiro lugar, é preciso ter um bom espaço de trabalho para evitar que o cliente ouça conversas dos outros agentes no fundo de sua ligação.

Em segundo, invista em boas tecnologias para que a ligação não tenha interferência e ruídos nas chamadas, quanto mais limpa for a conexão com o cliente melhor para que o atendimento seja finalizado com sucesso, sem mal-entendidos.

E você, comete alguns desses erros no call canter? Conheça as ferramentas essenciais do SalesCall que facilitará as tarefas do seu Call Center!

2020-08-17T16:14:35-03:00
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