5 razões para investir em atendimento automático

O serviço de atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de uma empresa, independente do segmento de atuação. Mas para que este setor entregue exatamente o que o seu consumidor precisa (e espera), a chave está na automação. E um dos principais recursos neste sentido é a Unidade de Resposta Audível (URA).

Em linhas gerais, a URA é uma solução para teleatendimento que permite que o cliente, ao entrar em contato com a sua central, seja direcionado para um menu de autoatendimento, sem que haja a intervenção de um operador.

Quem já teve contato com este serviço sabe o quanto ele agiliza a demanda do cliente. Mas a verdade é que ele proporciona grandes vantagens para as próprias empresas. E se o seu call center ainda não dispõe de um atendimento automático, nós vamos te mostrar razões para investir.

Confira:

Atendimento imediato

Nenhum problema com call center pode ser maior para um cliente do que a demora para ser atendido. Musiquinhas intermináveis, redirecionamento para o setor errado… Com uma URA, você promove um atendimento automático, rápido e eficaz para o seu cliente, já que você pode determinar quais serão as opções disponíveis no menu digital.

Assim, os operadores se encarregam apenas das demandas mais complexas. E mais do que isso: a assertividade promove a satisfação do seu cliente, e por tabela melhora a imagem da sua empresa.

Diminuição de desistências

Ainda sobre as insatisfações supracitadas, algo muito comum de acontecer é o cliente simplesmente desistir da ligação. Isso não apenas compromete a qualidade do seu serviço, como também pode impactar em prejuízo.

O auxílio de uma URA permite que a sua equipe de operadores não fique “estrangulada” com uma fila de atendimentos. Dessa forma, reduz o índice de desistências, justamente pelo atendimento eficaz a partir do menu de autoatendimento.

Atendimento personalizado

Gravação robotizada sem adequação às necessidades do seu cliente é coisa do passado. Uma URA humanizada, a partir da identificação do seu cliente (digitando o número do CPF, por exemplo), é capaz de resgatar atendimentos anteriores e atualizar o cliente sobre uma demanda solicitada em outra ligação. Essa personalização fará com que o cliente se sinta mais leve durante a chamada.

Redução do tempo médio de atendimento

O Tempo Médio de Atendimento (TMA) é um dos principais indicadores de performance de um call center. Quanto menor for este índice, maior é a capacidade de você resolver as demandas dos seus clientes. A URA age justamente para otimizar este atendimento, sem que as chamadas sejam prolongadas de forma desnecessária por transferências ou fila de espera.

Atendimento automático

Quer manter o seu call center em funcionamento 24 horas por dia, mas não tem recursos para contratar atendentes que preencham essa lacuna? O investimento em atendimento automático dispensa essa necessidade.

Isto porque problemas mais simples de serem resolvidos ficam à disposição do cliente de forma automática fora do horário comercial. Isso contribui ainda mais para a eficiência do seu call center.

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2020-08-20T11:14:57-03:00
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