O fechamento de vendas é a parte mais importante de um negócio. Isso significa que todo o processo da venda foi feito corretamente e teve seu objetivo final atingido. Dessa forma, para que toda a equipe consiga ter um índice positivo  há alguns caminhos a serem seguidos.

 

Portanto, hoje vamos abordar 5 dicas essenciais para o fechamento de vendas da sua empresa!

Oferecer aquilo que o cliente precisa:

Não adianta ter uma lista de mailing e não ter planejamento. Dessa forma, definir as campanhas pautando-se no perfil de cliente é muito importante para a etapa final. Assim, o cliente vai receber aquilo que necessita e não uma oferta de um produto que não tem nada a ver com o que costuma comprar.

O atendente deve tomar as rédeas da negociação: 

Vender um produto ou serviço deve ser rentável tanto para a empresa quanto para o cliente. Portanto, não adianta o atendente oferecer valores ou produtos que não façam parte do escopo da campanha. Dessa forma, o atendente deve levar a negociação, oferecendo somente o que foi proposto pelos supervisores. Assim, a argumentação deve seguir os moldes da campanha.

Indecisão do cliente:

Muitos clientes quando recebem uma oferta ficam indecisos se devem aderir ao serviço ou não. Nesse momento, o poder de argumentação do atendente deve salvar o processo. Ao passar segurança e deixar bem claro para o cliente os benefícios que ele terá se fechar o negócio, o processo de fechamento da venda estará próximo.

Passar segurança no atendimento:

Segurança é tudo em um atendimento. O vendedor que passa para o cliente todas as informações de forma clara e segura aumenta as chances do cliente se interessar pelo serviço.

Resumir toda a oferta para o cliente:

Caso o cliente feche o negócio é importante que o atendente recapitule tudo o que foi passado. Dessa forma, em caso de dúvidas ou questionamentos posteriores é possível comprovar através do resgate de gravação, o que foi acordado.

Diante disso, o processo deve ser todo delimitado para que o atendente consiga atingir a finalização da venda.

O sistema SalesCall, por exemplo, apresenta a ferramenta semáforo. Com o auxílio do semáforo, o supervisor pode ver todas as ligações que foram realizadas pela equipe durante o dia. Além disso, caso queira acompanhar o andamento de uma venda, o supervisor tem a opção de interagir com o operador e o cliente.

Se interessa por temas como esse? Assine nosso newsletter e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail! ➡ ➡

Se interessou pelo sistema? Quer saber mais? Entre em contato conosco e conheça nossos planos!

2020-08-20T11:41:22-03:00
Ir ao Topo