5 maneiras de reduzir custos em teleatendimento

Algumas empresas brasileiras sofreram nos últimos anos com uma grave crise financeira. Reduzir custos foi a palavra-chave para muitos executivos. Portanto, gastos desnecessários em um setor como o teleatendimento que investe na contratação de pessoas diariamente devem ser evitados.

No entanto, reduzir custos não quer dizer diminuir a qualidade. Em telemarketing, a qualidade é muito importante e o cliente não pode ser prejudicado. Diante disso, vamos abordar hoje, cinco maneiras de reduzir custos em teleatendimento sem prejudicar a qualidade do serviço.

Equipe motivada e experiente:

Nada pior para uma empresa do que a rotatividade de funcionários. Além dos custos extras com desligamentos e demissões. Portanto, ofereça um plano de carreira para que os operadores não saiam da empresa. Além disso, funcionário experiente atende melhor e em menor tempo, aumentando a qualidade das negociações.

Monitoramento:

O auxílio das métricas pode ajudar os supervisores a observarem quais campanhas estão dando resultado e quais não. Dessa forma, investir apenas em ações que tragam lucro é a chave para reduzir custos.

SAC 2.0:

Investir em outros canais de atendimento é o caminho para a economia. Dessa forma, o atendimento se torna mais especializado e a empresa acaba criando um vínculo maior com os clientes.

CRM de qualidade:

Empresas de teleatendimento precisam ter um CRM para gerenciar seus negócios e vendas. O CRM ajuda a central a otimizar tempo, além de ter uma gama de informações que podem ser acessadas rapidamente. Com dados em mãos, os operadores têm mais facilidade para negociar com o cliente.

Telefonia IP:

No modelo de telefonia IP, as ligações são realizadas através de um link de dados (internet). Dessa forma, a tecnologia IP proporciona às empresas ligações a baixo custo reduzindo assim, os gastos com telefonia.

Portanto, em tempos de crise financeira, o que vale é reduzir custos de forma inteligente. A qualidade do serviço deve ser mantida, já que, o objetivo final de uma empresa é prestar um bom atendimento e obter a satisfação dos clientes.

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2020-08-20T11:39:43-03:00
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